Na manhã desta terça-feira (17), servidores do atendimento da Gestão de Pessoas, ligada à Secretaria Municipal de Administração (Semad), participaram de um treinamento no Sistema de Atendimento. A capacitação ocorreu na própria recepção da gestão de pessoas. A ação faz parte da capacitação iniciada no último dia 12 para os servidores que fazem parte da equipe de atendimento da Semad com o objetivo de qualificar a equipe para ampliação das suas competências e padronizar o atendimento com mais qualidade e eficiência.


De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos, Aline Maciel, neste período de capacitação está sendo apresentado o novo sistema eletrônico que passará a ser utilizado no registro de atendimentos dos servidores que buscam os serviços da Coordenação. “Trata-se de mais uma das melhorias do Sistema de Gestão da Qualidade com a finalidade ‘Gestão de Processos Administrativos e Execução da Folha de Pagamento’, no qual a Prefeitura Municipal recebeu o Selo de Qualidade no ano de 2020”, explicou.

A servidora do Núcleo de Qualidade da Semad, Patrícia Sinara, explicou que hoje foi feito o treinamento para padronizar o atendimento aos servidores dentro da Semad em relação à folha de pagamento, gestão de pessoas e ao Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (Nast), novo setor voltado para saúde, psicologia e segurança do trabalho. Ela acrescentou: “o novo sistema também vai trazer mais agilidade no processo e mais facilidade em obter as respostas, melhorando a comunicação para o servidor”.

A gerente da Gestão de Pessoas, Débora de Oliveira, participou da capacitação e destacou que a importância da implantação do sistema e o treinamento é reafirmar o compromisso da gestão municipal em tornar mais acessível ao servidor os serviços oferecidos através da gestão de pessoas. “Por aqui passam demandas que, através do treinamento, vamos conseguir otimizar. A demanda chega através de um registro de atendimento e nós faremos uma interlocução para conseguir uma resposta mais efetiva e clara para nosso colega servidor”, declarou.


Gerente da Gestão de Pessoas Débora de Oliveira

Na próxima sexta-feira (20), no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, irá acontecer mais um encontro, às 08h30, para ampliar os conhecimentos sobre a ISO em novos setores.