Uma ambulância que transportava pacientes após a alta médica deles se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada deste segunda-feira (30) na BR-470 em Brunópolis, no Oeste catarinense. O veículo sofreu uma colisão com um caminhão por volta das 3h.

O motorista da ambulância, Altair Pereira Palhano, de 48 anos, e os dois pacientes que estavam no veículo, Jocemar Inedino Dos Santos, de 25 anos, e Vagner cordeiro Padilha, de 22, morreram no local. As vítimas foram identificadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Os três moravam em Monte Carlo, na mesma região. O município decretou luto oficial de três dias.

A Prefeitura de Monte Carlo informou que os pacientes da ambulância retornavam para casa após alta médica de um tratamento em Curitibanos.

O motorista do caminhão com placas de Concórdia, de 39 anos, também no Oeste, teve ferimentos leves no rosto. A Polícia Rodoviária Federal não informou a dinâmica e nem as possíveis causas do acidente.

Nota de pesar e luto oficial

Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Monte Carlo emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial da cidade por três dias a partir desta segunda-feira. Ficarão suspensas neste período eventuais festividades patrocinadas pelo poder público. (Por G1 SC e NSC TV)