Ao menos 192 doses de vacinas contra a covid-19 podem ter estragado devido a uma pane elétrica no refrigerador científico do Centro de Saúde, na madrugada deste sábado (14).


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o equipamento, doado recentemente ao município pela Coelba, conta com relatório diário, e na manhã de hoje, às 7h, a equipe de imunização percebeu que o aparelho entrou modo de segurança durante a madrugada.

“De imediato houve a notificação ao Núcleo Regional de Saúde (antiga DIRES), SESAB e Ministério da Saúde, onde a orientação foi de suspender a aplicação dessas doses, até a análise dos dados encaminhados ao Ministério da Saúde”, afirmou a pasta em nota enviada ao Paramirim Agora.

Conforme o secretário Wesley Marques, as doses destinadas ao povoado de Caraíbas e a alguns PSFs da zona rural haviam sido distribuídas antes da pane e não foram afetadas.

Devido ao problema, a vacinação de pessoas com mais de 26 anos, prevista para hoje, foi adiada e ainda não tem data prevista para acontecer.

De acordo com Marques, o município aguarda orientação do Ministério da Saúde sobre como proceder no caso. (Fonte: Paramirim Agora)