Sexo explícito, drogas, batedores de carteira. É assim que os moradores e pedestres do Centro descrevem a situação da Praça Hercílio Lima, situada no Centro de Vitória da Conquista, na Avenida Crescêncio Silveira. O clima é de insegurança e constrangimento para quem transita no local com a família.

A denúncia foi feita na manhã desta quinta-feira (2) no programa Redação Brasil, da Rádio Brasil FM. Carlos Souza Oliveira, morador do Centro, fez um apelo durante a edição desta manhã para que as autoridades voltassem a atenção para o que ocorre na Praça, que fica em frente do Hospital São Vicente. Ele afirma que políticos já foram procurados para que encontrassem uma solução e apela por mais policiamento na área.

“A insegurança aqui está terrível, é sexo a céu aberto e ao vivo, além do uso de droga constante. Já não se pode mais transitar pela praça. Aqui tá parecendo Walking Dead, filme de terror. É terror e pornô, as duas coisas juntas”.

Dona Maria Cecília, que mora nas imediações do local, compartilha dessa mesma preocupação. “Consumo de drogas, assaltos, sem contar essas outras coisas. Crianças passam presenciando tudo isso, tem que tomar uma providência. Reformou a Praça para quê? Para virar motel?”, questionou.//Blog do Sena