Durante o forte temporal que caiu em Manaus na manhã deste sábado (18/09), a forte pressõa da água acabou arrastando um carro, modelo Celta, para dentro do igarapé do Buriti, nas proximidades da rua 8, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Quando a equipe de reportagem chegou ao local, moradores ainda estavam aglomerados diante do veículo. Felipe Gabriel, 23, viu o momento em que a água da chuva conseguiu virar o veículo, que estava estacionado ao lado do igarapé. “O motorista não estava dentro do carro. Ele estava dormindo quando isso aconteceu. Ele apareceu depois do acidente, muito irritado. Gritou que ia ter muito prejuízo”, afirmou o jovem.

Ainda conforme a testemunha, logo que o veículo caiu no igarapé, a correnteza o arrastou por alguns metros. O carro parou após colidir contra a parte de concreto que forma a calçada no beco, por onde passa o igarapé do Buriti.


“Pelo que estou vendo, no mínimo, o carro perdeu o pára-choque e a luz traseira”, disse Felipe. Ele indicou o motorista do carro, que estava parado à frente de uma lanchonete. O homem, que não se identificou, não quis falar com equipe de reportagem sobre o ocorrido.

Até o fechamento desta matéria, o carro ainda estava no local e o motorista, no aguardo do serviço de guincho.// TV A CRITICA.