Na manhã da última quarta-feira (15/09), a Prefeitura de Poções realizou a audiência pública para instituição do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB). O evento aconteceu na Filarmônica 26 de Junho.
A finalidade da audiência foi de informar, discutir, dirimir dúvidas e ouvir opiniões e sugestões sobre os anseios da comunidade, em especial da população diretamente afetada.
Na ocasião, foram discutidas questões sobre a regularização fundiária urbana e regulamentação de imóveis públicos e particulares perante ao município, visando a regularização de documentos de posse. Também foram propostas soluções viáveis no enfrentamento das questões identificadas, sistematizadas e debatidas durante a audiência, no sentido de registro e posse, bem como a atualização e registro de imóveis junto ao cadastro imobiliário municipal.
Estiveram participando: o vice-prefeito João Bonfim; o ex-prefeito e atual chefe de gabinete da prefeitura, Dr. Otto Magalhães; os secretários Joavan Emidio (Sec. de Administração), Dirani Porto Fagundes (Sec. de Educação) e Orleide Pacheco (Sec. de Assistência social); os representantes das Secretarias de Saúde e Infraestrutura, Dra. Samantha Freitas e Wallas Meira; a Srª. Lívia Liana (tabeliã do Cartório de Notas e Protestos); a Exmª. Srª. Rafaela Baldissera (oficiala do Cartório de Registro de Imóveis); o Sr. Valdívio (membro da Comissão Nacional de Regularização Fundiária); os vereadores Eduardo Barbosa, Vivaldo Junior, Luana Fontes e Leordino Oliveira; e representantes da sociedade civil em geral.