Dando continuidade às ações efetivas de incentivo a geração de renda, a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria de Assistência Social, concluiu na terça-feira (31), mais um curso profissionalizante, desta vez, para moradoras do Vista Bela 1.
O curso de Cabeleireiro Feminino com carga horária de 56 horas foi ofertado no Centro Comunitário do conjunto habitacional Vista Bela, sob a supervisão do Idheia – Consultoria e Projetos, e ministrado por profissionais da empresa Maicon Studio – Cursos Profissionalizantes. Além de receber o certificado de qualificação profissional, cada participante recebeu um kit que contemplando uma prancha alisadora, uma escova média, uma tesoura de corte e uma capa protetora.
"Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e, hoje, nesta formatura, vocês provam serem parte desse grupo de pessoas. As conquistas de cada uma de vocês conquistas vão impulsioná-las a alcançar novas buscas e abrir novos horizontes para um futuro muito luminoso", enfatizou o cabeleireiro profissional e instrutor do curso profissionalizante, Fabrício Gomes.
A ação é desenvolvida através do Projeto de Trabalho Social (PTS), integrado à Política de Assistência Social, e tem o objetivo de levar conhecimento em diversas áreas para moradores do Vista Bela 1, 2 e 3. O projeto ainda tem por finalidade, promover geração de renda, independência financeira e estimular o fortalecimento dos vínculos familiares.