As ações de investimento em cidadania e em geração de emprego e renda em prol da população poçoense continuam sendo intensificadas na atual gestão municipal. A Prefeitura de Poções, em parceira com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato dos Produtores Rurais de Poções, realizou entre os dias 13, 14 e 15 de setembro, o curso de Processamento de cocadas, balas e doces em corte para moradores do Fomento, localidade rural do município.
O curso teve o objetivo de fabricar e processar doces em corte, balas e cocadas, seguindo todas as recomendações técnicas e as boas práticas, também apresentadas durante as aulas.
A cozinha da Central de Cadastro Único e Bolsa Família foi, mais uma vez, espaço para a produção de saborosos doces caseiros. Ministrado pela Instrutora do Senar Bahia, Ana Curvêlo, o curso gratuito oportunizou às participantes o conhecimento e o aprimoramento de habilidades para a produção de doces de maracujá, abacaxi, banana, leite condensado, goiaba, gengibre, entre outros.
O evento de encerramento foi realizado na tarde desta quarta-feira (16), na Escola Municipal Monteiro Lobato e teve a presença da prefeita Nilda Magalhães; da secretária Assistência Social, Orleide Pacheco; do coordenador regional do Senar Bahia, César Magalhães; do Chefe de Gabinete, Otto Magalhães; do presidente da associação de moradores da comunidade do Fomento, Mário Cardoso; e de representantes de equipamentos e serviços da rede socioassistencial.
A prefeita Nilda Magalhães parabenizou as alunas pelo empenho durante os dias de curso. "Quero agradecer e parabenizar todas vocês pelo empenho durante este curso. Seguimos trabalhando para que tenhamos uma população cada vez mais empreendedora e que consiga gerar renda após todo o processo de aprendizagem adquirido durante cada curso profissionalizante", disse.
Ascom-SMAS