Com o objetivo de conscientizar a população sobre a valorização da vida, a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã da sexta-feira (17), uma caminhada em alusão à Campanha Setembro Amarelo, período dedicado ao combate e prevenção do suicídio.
Dezenas de pessoas se juntaram à ação divulgando cartazes e chamadas de prevenção ao suicídio e pela valorização à vida. Com saída da Secretaria de Saúde, a mobilização percorreu ruas e avenidas do centro da cidade finalizando na Praça do Divino.
O ato contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Celso Schettini. Na ocasião, o secretário falou da importância da ação em prol da saúde mental da população poçoense. “Estamos juntos nesta iniciativa para alertar a população para esta realidade do suicídio. Suicídio é um assunto sério e precisamos combatê-lo valorizando a vida e a saúde mental de toda população”, destacou.
Também marcaram presença na ação a secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco; a coordenadora do CAPS, Elisandra Silva, juntamente com usuários do Centro; Agentes Comunitários de Saúde (ACS); integrantes das equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Equipe Multiprofissional e da Atenção Básica; e demais servidores municipais das pastas da Saúde e Assistência Social.
Na próxima sexta-feira (24), a Prefeitura de Poções estará realizando, através de uma escuta qualificada e humanizada, um Plantão Psicológico gratuito na Praça do Divino, para o atendimento à população que deseja dialogar sobre o cuidado com a saúde mental com foco na prevenção ao suicídio.