O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ipiaú, perdeu na madrugada desse domingo (05), um dos seus profissionais. O motorista e socorrista Francisco, 42 anos, conhecido também como ‘Chico’, retornava de um socorro às vítimas do acidente ocorrido na BA-650, próximo ao Campo do Ceará (ver matéria abaixo), quando teve início do mal súbito.

As duas equipes pararam em frente ao antigo CETAN, e um médico assumiu a direção do veículo até o Hospital Geral de Ipiaú, onde tentaram reanimar ‘Chico’ por mais de 40 minutos, no entanto, sem sucesso. A suspeita é que o motorista tenha sofrido um infarto. O falecimento do socorrista causa grande comoção entre os colegas, familiares e pessoas que o conheciam. Francisco residia em Ipiaú, no Loteamento Mirante Bela Vista. Ele deixa esposa e uma filha, ainda criança. O velório acontece em uma funerária em frente ao HGI. O sepultamento deve ocorrer no estado do Ceará.

Capotamento com 4 feridos na BA-650

Dois homens e duas mulheres ficaram feridos em um acidente ocorrido por volta das 22h30 desse sábado (04), na BA-650, próximo ao Campo do Ceará, trecho que liga os municípios de Ipiaú e Ibirataia. As vítimas estavam em um carro modelo Fiat Uno, que seguiam sentido Ipiaú, quando o condutor perdeu o controle da direção do automóvel, saiu da pista, colidiu em um barranco e capotou.


Segundo informações colhidas pelo GIRO no local, o motorista fugiu. Os dois homens (ciganos) e as duas jovens foram socorridos por duas ambulâncias do Samu e em seguida encaminhados para o Hospital do Geral de Ipiaú. Não foram informados o estado de saúde das vítimas e os seus nomes. “Aparentemente não correm risco de morte”, contou uma testemunha que acompanhou os primeiros socorros e o atendimento das equipes do Samu. A causa do acidente não foi esclarecida e será apurada pela Polícia Rodoviária Estadual. (Giro Ipiaú)