Uma colisão envolvendo uma Kombi e uma ambulância do município de Valente na BR 324, trecho que liga Riachão do Jacuípe a Tanquinho resultou na morte de duas pessoas, o motorista da Kombi cuja identidade até o momento não foi identificada e deixou três ocupantes da ambulância feridos, porém, Manoel Araújo de Oliveira não resistiu e morreu no hospital de Riachão. A enteada dele Mariana Lima da Silva e o motorista Edvanio Ferreira dos Santos permanece no hospital, mas estão fora de perigo.

Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses a equipe de plantão foi acionada por volta das 13h10 para socorrer as vítimas nas proximidades do acesso ao Povoado São Francisco, antes da ponte do Rio Tocós, ao chegar no local percebeu que o condutor da Kombi não apresentava sinais vitais e prestou socorros aos ocupantes da ambulância para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, sendo que o estado considerado mais grave era do senhor Manoel. A enteada dele e o motorista deram entrada conversando, porém segundo a Brigada o condutor teve de fratura de fêmur.

O secretário de Saúde de Valente, Arnaldo Amaral, ao tomar conhecimento do fato veio até a Riachão e informou ao CN que senhor Manoel é morador do Povoado Tanquinho e que tinha a ido a Feira de Santana fazer uma ressonância. A equipe médica preparava a transferência, mas ele não resistiu.

Amaral lembrou que o exame de Manoel poderia ter sido feito em Serrinha, já que a Policlínica atende, porém quando solicitada com contraste ainda não realiza,

Uma reportagem especial no Bahia Meio Dia desta terça-feira, 05, mostrava justamente o trabalho de socorristas voluntários em Riachão do Jacuípe que presta serviço semelhante ao SAMU que ainda não atende na Bacia do Jacuípe. O grupo estava acompanhando a reportagem na TV quando precisou sair para prestar mais um socorro.

Da base da Brigada até o local do acidente de hoje são 12 km, como havia várias vítimas três ambulâncias foram deslocadas para prestar socorro. A Brigada Anjos Jacuipenses tem o reconhecimento da sociedade jacuipense.

Veja o vídeo que fizemos minutos depois do socorro das vítimas pela Brigada Anjos Jacuipenses, na ocasião tinha morrido uma pessoa. (Fonte: Calila Notícias)