No domingo (03/10), no Clube Recreativo, aconteceu o Encontro das Associações Rurais do município de Poções, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, com o tema 'A Importância da Auto-organização das Associações'.
O encontro, que teve início às 08h e procedeu de forma dinâmica, contou com a participação de 33 associações rurais. Também esteve participando o vice-prefeito João Bonfim, a secretária de educação, Dirani Fagundes, o secretário de agricultura, Jaimilson Moreira, e sua equipe de trabalho.
A palestra foi ministrada por Jeivã - engenheiro agrônomo - e Érica - advogada -, onde foram apresentados e discutidos os instrumentos e procedimentos para que as associções possam se organizar e se estruturar para concorrer aos editais e acessar os programas governamentais; o Secretário de Agricultura apresentou sua equipe e o trabalho realizado à frente da Secretaria, destacando a instalação das agroindústrias, o abastecimento de água e recuperação das estradas.
"Foi possível observar e perceber a importância da organização e do acesso a informação para o bom desempenho das entidades e para que os benefícios cheguem a comunidade. O encontro foi muito representativo e proveitoso revelando os anseios, a esperança e a vontade das pessoas de melhorar sua organização se envolvendo em todas ações para potencializar a agricultura familiar.", disse Bonfim.
"Acredito que com a continuidade desse trabalho no formato sinalizado, nosso município será contemplado com mais investimentos que vão melhorar e qualificar o processo produtivo, possibilitando a fixação de mais famílias na zona rural produzindo, morando e vivendo com dignidade", completou Bonfim.
Integraram a mesa de abertura: Daiane - representando a região do Craúno e Água Branca; Gil - representando a região do Bezerro; Guilherme Libarino - representando a cooperativa em construção; Dirani - representando a Secretaria de Educação; Eudes Queiroz - representando a CECAF; Neto de Dodó - representando a Câmara de Vereadores de Poções; Jaimilson Moreira - representando a Secretaria de Agricultura; e João Bonfim - representando o governo municipal.