O 15 de outubro de 2021 foi marcado por homenagens aos professores da rede municipal de Poções, no espaço de eventos do Instituto Educacional Cecília Meireles (IECM). Estiveram participando a prefeita Nilda Magalhães, o vice João Bonfim, o chefe gabinete Otto Magalhães, os secretários municipais, Joavan Emídio (Administração) e Geny Calado (Infraestrutura), juntamente com vários auxiliares e integrantes da gestão atual, bem como demais convidados.
O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Poções, tendo à frente a secretária Dirani Porto Fagundes e sua equipe, com animada apresentação dos coordenadores Rubenilson e Josimar.
“Para mim, que sempre lutei desde os tempos de vereador em defesa da categoria, foi um momento de reencontro, de reatar uma relação que havia ficado estremecida em outro momento e numa outra gestão”, disse Bonfim.
“Na homenagem organizada deu pra sentir no olhar e no falar que os bons tempos de lutas e conquistas em prol da categoria e da Educação não foram em vão e que estas não podem ser apagadas ou esquecidas e, sim, consolidadas”, completou o vice-prefeito.
Durante a fala da prefeita Nilda Magalhães, houve uma falha na rede de energia do local e ela acabou concluindo seu discurso a luz dos celulares dos presentes, o que abrilhantou ainda mais o seu discurso e o cenário.
O momento foi memorável também pelo espaço, pelo cenário, pelo acolhimento, pelas palavras, pelo envolvimento, pelo coquetel, pela música, pela decoração, pelas pessoas e pela alegria do reencontro e da perspectiva de continuidade das aulas, agora no formato híbrido (semipresencial); quando alunos, professores e demais servidores da Educação voltam a se encontrar.
No evento, foram destacadas as 36 unidades de ensino que estão sendo reformadas, ampliadas, reparadas e recebendo melhorias no espaço físico estrutural, tais como: telhado, piso, cozinha, banheiros, pátios, quadras, salas, teto e paredes; tudo está sendo cuidado, consertado e melhorado também na parte elétrica e hidráulica.
E, mais, os gestores destacaram que serão entregues a cada escola da rede municipal já reformada e melhorada, equipamentos que já foram adquiridos e, em breve, serão disponibilizados para melhorar as condições de trabalho dos profissionais e de estudo dos alunos. O kit que cada uma das 36 escolas da rede municipal vai receber é composto por:
1. Caixa de som;
2. Notebook;
3. Impressora;
4. Bebedouro;
5. Projetor;
6.Televisão;
7. Ar condicionado;
8. Fogão industrial;
9. Geladeira;
10. Liquidificador;
11. Batedeira;
12. Microondas;
13. Ventiladores;
14. Freezer.
Ainda no evento, os gestores ressaltaram que mesmo num momento difícil da pandemia foram quitados os salários pendentes de dezembro/2016, houve diálogo e negociação com a APLB-Sindicato sobre a reposição de uma parte da inflação, ampliação da carga horária de 20 para 40 horas de todos os professores credenciados e já está em negociação a concessão e o pagamento retroativo da mudança de nível que foram protocoladas e regulamentadas.
Durante a homenagem todos os professores e professoras foram agraciados com uma pasta personalizada para continuar sua jornada.
Parabéns professores e professoras!