O Previne Brasil divulgou o resultado da avaliação realizada nos municípios baianos com relação ao atendimento básico à saúde. O resultado do segundo quadrimestre de 2021 mostra que Poções saiu da 69° para 26° posição dentre os 417 municípios.
O Departamento de Atenção Básica, representado por Lilian Oliveira (coordenadora) e Micaela Curvelo (apoio institucional), agradece a todos os profissionais da Atenção Básica do município que estão na ponta, trabalhando diariamente para melhoria dos nossos indicadores. “Aproveitamos o momento para agradecer, também, ao nosso secretário de saúde, Celso Schettini, e a prefeita Dona Nilda por toda confiança em nosso trabalho”, disse Lilian.
O que é o Previne Brasil e o que isso significa?
O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Governo Federal. Ele avalia sete indicadores que revelam como está a saúde básica nos municípios. Ou seja: a pontuação é reflexo na qualidade e cobertura dos atendimentos.
Os resultados dos indicadores poderão ser acessado por meio do seguinte link: https://www.biatic.com.br/esus-feedback/...