Cuidar de nossas crianças é também compromisso da Educação
Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Educação de Poções, por meio da Coordenação Técnica-pedagógica da Educação Infantil, realizou visitas para verificar as necessidades de reforma nas creches municipais para possibilitar conforto, estrutura adequada e educação qualificada para centenas de meninas e meninos, num possível retorno escolar.
As reformas traduzem o compromisso da gestão em garantir que as crianças estejam em ambientes adequados para assimilar novas ideias, nesse primeiro período da vida escolar. Frequentar a pré-escola e começá-la no tempo certo é uma forma de garantir que a criança se acostume e tenha interesse contínuo pelo aprendizado a ser absorvido durante a vida.
Para a coordenadora técnica-pedagógica da Educação Infantil, Andreia Moreira, “toda mudança ocorrida nas unidades de Educação Infantil irá contribuir pra uma ação integrada em que incorpore no espaço da escola as possíveis atividades educativas essenciais para a aprendizagem de nossas crianças”.
Estão sendo contempladas com as reformas estruturais as creches Padre Benedito Soares, Eronildes Barretos Lemos, Lagoa Grande, Mundo Infantil, Manoelita Victória e o Centro de Educação Infantil Joaquim Mascarenhas.
Além das reformas nas creches, a Secretaria Municipal de Educação vem promovendo várias reformas e reestruturações nas escolas da rede de ensino. A meta é promover espaços confortáveis e de qualidade que garantam segurança aos nossos estudantes.