Integrantes do Programa de Apoio Familiar participam de oficina sobre a Valorização da Vida
Na última quarta-feira (29), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), realizou um encontro com integrantes do Programa Municipal de Apoio Familiar (PAF).
Com o tema "É preciso agir! Você importa!", a atividade em grupo foi conduzido pela coordenadora do CRAS, Jussara Rocha, pela coordenadora do PAF, Eva Vilma Campos e pela Assistente Social, Marília da Penha. A programação contou com momentos de reflexão, bate papo e oficina com música e pintura, realizados com o objetivo de estimular a participação e a transmissão de emoções e sentimentos dos usuários atendidos pelo programa.
“Os encontros em grupo são essenciais para se observar as necessidades e anseios dos usuários no que se refere à valorização da vida", destacou a assistente social, Marília da Penha.
Os encontros serão realizados uma vez ao mês com um número reduzido de participantes, de maneira a seguir todos os protocolos de saúde e segurança de combate à Covid-19.
Atualmente, o PAF conta com 210 usuários cadastrados. O programa visa ampliar as ações sociais que vêm sendo desenvolvidas no município para o fortalecimento do grupo familiar e da cidadania.