Secretária de Educação de Poções visita escolas da rede municipal para acompanhar a retomada das aulas semipresenciais
Na manhã desta segunda-feira (18/10), a Secretária de Educação, Dirani Cunha Porto Fagundes juntamente com Coordenador Técnico Pedagógico do Fundamental II, Rubnilson Silva e as Coordenadoras Técnico Pedagógicas da SMEP, Nívia Oliveira e Amanda Barbosa acompanharam o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal.
Com o objetivo de recepcionar os alunos, inspecionar o cumprimento dos protocolos de segurança e certificar se todas as unidades de ensino estão devidamente preparadas para o retorno das aulas.
Foram visitadas as escolas municipais: Alexandre Porfírio, Otávio José Curvelo, Anísio Texeira, Luís Heraldo Duarte Curvelo, Monteiro Lobato, Bohemia Marinho, Wolnea Macedo e Eurycles Macêdo. Todas as unidades de ensino estão adaptadas, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pela OMS, visando garantir o retorno das atividades escolares com segurança.
Também foram realizados escalonamentos para o funcionamento com atendimento presencial limitado.
A secretária de educação conversou com alunos, professores e gestores escolares, externando emoção e alegria pela retomada das aulas presenciais.
"A primeira escola que visitei foi o Alexandre e durante a visita não consegui conter as lágrimas de emoção de ver depois de quase dois anos os alunos interagindo com seus professores e compartilhando conhecimentos", enfatizou a Secretária de educação.