A enfermeira Vanusa Amaral morreu na noite desta sexta-feira, 12 de novembro, após uma colisão entre o carro que dirigia e um ônibus que transportava trabalhadores. O acidente aconteceu na altura do KM 23 da BA-698, em território de Mucuri.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em um veículo Fiat Siena, placa OUS 5H77 e havia acabado de sair de um plantão no hospital que trabalhava, no distrito de Itabatã. A caminho de casa, ela colidiu com o ônibus. Ainda não há informação sobre o que causou o acidente, somente que chovia muito no momento, o que pode ter contribuído.

Informações que circulam nas redes sociais dão conta que Vanusa havia saído de seu último plantão no hospital, pois pediu demissão do trabalho, pois estaria cansada de fazer o trajeto diário entre Nova Viçosa e Itabatã, na maioria das vezes de carona. Porém, nesta sexta-feira (12), ele preferiu usar o seu veículo, sendo que ainda teria dado carona para uma amiga, deixando-a em Itabatã, antes de seguir viagem para Nova Viçosa, onde morava.

Uma equipe do Servido de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a ir no local do acidente, mas a enfermeira já estava morta. Ela deixa esposo e dois filhos. As causas do acidente estão sendo investigadas através de inquérito policial instaurado pela Delegacia Territorial de Mucuri (DT). O veículo que Vanusa dirigia ficou destruído. (Teixeira News)