Centro de Referência de Assistência Social promove encontro com mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família
Na tarde da quarta-feira (10), a equipe do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) realizou uma oficina com o grupo de mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
O encontro foi ministrado pela psicóloga do CRAS de Poções, Conceição Muniz e teve o objetivo de discutir e refletir sobres aspectos que tratam do fortalecimento do papel protetivo da família. Também participaram do encontro o psicólogo Bismac Meira e a coordenadora do CRAS, Jussara Rocha.
Realizado na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o momento contou com uma palestra que tratou sobre amor e afeto no convívio familiar. Ainda durante o encontro foi realizado sorteio de brindes e entrega de lembranças.
O PAIF tem o objetivo de apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. A realização de oficinas é uma forma de trabalhar temas de interesses comuns da realidade das famílias, de modo a contribuir para o fortalecimento da proteção e dos vínculos entre os membros familiares e com a comunidade.