Na noite da última sexta-feira (26), o Tiro de Guerra de Poções (TG 06-011) realizou a formatura de encerramento do ano de instrução dos 49 atiradores que ingressaram na corporação no começo de 2021. Durante a cerimônia, realizada no TG, foram entregues aos formandos diplomas e honrarias.
Representando a prefeita Nilda Magalhães, marcaram presença o secretário de saúde do município, Celso Schettini; o técnico do controle interno, Joellington Guimarães; e o diretor administrativo, Eduardo Chagas.
Também prestigiaram a cerimônia o Subcomandante da 79ª CIPM, o Capitão Jonathas Araujo; o representante do legislativo municipal, o vereador Vivaldo Junior; além de familiares e amigos dos atiradores e demais convidados.
Na ocasião, o Subtenente e instrutor do TG, Claudimar Morais, agradeceu e parabenizou todos os formandos por concluírem mais essa etapa na vida e por fazerem valer a pena todo o trabalho realizado durante o ano. Morais destacou, ainda, um pouco do trabalho para devolver à sociedade os jovens com um melhor amadurecimento, uma capacidade melhor de enfrentar a vida, sendo difusores do civismo, da cidadania e do patriotismo.
Para o secretário Celso, o Tiro de Guerra prepara ‘cidadãos de bem’, pessoas que respeitam a Pátria e que tenham o conhecimento dos seus direitos e deveres. “Em nome da prefeita Dona Nilda, quero aqui parabenizar ao Subtenente Claudimar pelo excelente trabalho e nos colocarmos à disposição dessa instituição”, concluiu.
Ao final, foi servido um coquetel aos presentes.