Qualificando o SUAS: Secretária de Assistência Social e coordenadora da Vigilância Socioasssitencial participam do 11° Encontro Baiano de Gestores de Municipais da Assistência Social, em Feira de Santana
O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-BA), em parceira com a Secretaria de Justica, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), realiza, entre os dias 23 e 24 de novembro, em Feira de Santana, o 11° Encontro Baiano de Gestores de Municipais da Assistência Social.
Com o tema "O Desfinancianento do Sistema Único de Assistência Social e os Impactos da Proteção Social das Famílias", o encontro reúne 142 gestores da Assistência Social e representantes do Governo da Bahia. A programação é realizada no auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
A secretária municipal de Assistência Social, Orleide Pacheco, juntamente com a coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Ailana Graziela, estiveram presentes no encontro estadual representando o município de Poções.
Durante a abertura do Encontro, a SJDHDS lançou duas grandes campanhas publicitárias, que visam o fortalecimento do SUAS na Bahia e o combate ao trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Realizado anualmente, o encontro visa contribuir para a qualificação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovendo um espaço de amplo debate através da troca de informações e experiências entre Gestores do SUAS e convidados, além de promover a articulação e o fortalecimento da Política de Assistência Social.