🍓✅Na última quinta-feira (11/11), o secretário municipal de agricultura, Jaimilson Moreira, esteve no lançamento do projeto Mais Frutos no Sertão, em Barra da Estiva. O representante da gestão da prefeita Nilda Magalhães, além de conhecer de perto, tratou da possibilidade da vinda projeto para o município de Poções.
O projeto é uma idealização da empresa Peterfrut, que, como parte da estratégia de ampliar a produção morangos, foi lançado e, até 2030, a iniciativa prevê a instalação de 30 campos de cultivo em 13 municípios do sertão da Bahia, totalizando 750 hectares de estufas e gerando cerca de 10 mil empregos diretos.
“A vinda de um projeto desse porte ajuda na melhora da nossa economia e na vida social das famílias dos produtores beneficiados”, destacou o secretário Jaimilson.
O primeiro dos 30 campos de cultivo está sendo instalado em Boninal, região da Chapada Diamantina, com a produção de 1 mil toneladas de morango em até 2022. O projeto de expansão já é dado como certo para abranger os municípios de Barra da Estiva, Barra do Choça, Boninal, Ibicoara, Mucugê, Novo Horizonte, Piatã, Seabra, Ituaçu, Planalto, Brotas de Macaúbas, e outros.
No evento de lançamento, os representantes da empresa destacaram que o município de Poções, já nos próximos dias, receberá a visita de técnicos para avaliação da possibilidade da destinação do projeto.