🚌🚐Com investimento de mais de 500 mil, a Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu um micro-ônibus e uma van para o transporte escolar. Os veículos, comprados com recursos do Fundeb (Fundo Nacional da Educação Básica), reforçarão a frota e qualificarão os serviços que são ofertados aos alunos.
A entrega dos veículos contou com a presença da prefeita Nilda Magalhães; do vice João Bonfim; da secretária de educação, Dirani Porto Fagundes; de demais secretários municipais e servidores da Educação.
Para Dona Nilda, o investimento na frota escolar atesta o empenho da sua gestão para promover uma educação de excelência no município. “Estamos investindo na educação, melhorando a infraestrutura das unidades de ensino e equipando-as e melhorando a frota escolar, que agora contará com mais esses dois veículos que darão mais segurança e conforto aos estudantes. Na pessoa da secretária Dirani, parabenizo a toda equipe da Educação por mais essa conquista”, disse.
Já o vice Bonfim reforçou a importância de fortalecer o transporte escolar do município. “A conquista desses veículos nos traz tranquilidade por saber que nossos alunos têm mais dois transportes de qualidade, pois prezamos pela segurança e bem-estar, como também pela otimização do serviço”, comentou.
Na oportunidade, Dirani falou da sua felicidade em poder atender as demandas da Secretaria de Educação, dos alunos e professores. “Muito feliz por esse governo que sempre atende com responsabilidade e compromisso com o recurso público”, afirmou.
Durante o ato de entrega, o coordenador do transporte escolar, Marcelo Santos Cardoso, explicou que o micro-ônibus, padrão de qualidade Mascarello, oferece ar-condicionado e tem capacidade para 37 passageiros. Já a van é de última geração e também possui ar-condicionado e tem 18 lugares.