As informações são oficiais e divulgadas agora a pouco pela Prefeitura Municipal de Itambé. Veja novas imagens do desastre.



Itambé vive um verdadeiro drama desde a madrugada do dia 25 de dezembro. As chuvas intensas, que vêm caindo na cidade e em toda região, fizeram o Rio Verruga transbordar, deixando um rastro de destruição. As consequências são desastrosas. Cerca de 600 famílias atingidas, 80 casas desmoronaram e outras centenas estão com sua estrutura comprometida
O prefeito Candinho acionou a Defesa Civil e outros órgãos, e mobilizou todas as secretarias municipais, que vêm executando uma força-tarefa para reduzir os impactos, identificar zonas de riscos e abrigar a população. A Secretaria de Assistência Social está realizando, no Colégio Polivalente, o cadastramento das famílias para recebimento de mantimentos.



Além disso, a Secretaria de Saúde está com uma equipe atuando no Polivalente e também reforçou o atendimento médico no Centro de Saúde Coriolano. Toda cidade segue monitorada pelos órgãos da Prefeitura. O objetivo principal nesse momento é acolher e dar o suporte necessário à população atingida pelo desastre. // Ascom-PMI. Veja mais imagens da destruição: