A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou no início desta tarde desta sexta-feira (3) que localizou o corpo de Amanda Albach, de 21 anos, enterrado na praia do Sol, em Laguna, no Sul. A informação foi repassada pelo delegado Bruno Fernandes, responsável pela investigação. Três suspeitos de envolvimento no desaparecimento foram presos na quinta-feira (2) em Canoas, no Rio Grande do Sul.


Segundo Fernandes, o corpo da jovem foi localizado depois informações coletadas com a ajuda de um dos detidos. A motivação do crime e detalhes sobre o caso não foram divulgados. A jovem estava desaparecida desde o dia 15 de novembro, após passar o feriado no litoral catarinense. Em nota, a Polícia Civil informou que a Operação Redenção, que localizou o corpo da jovem, contou com a ajuda de agentes da Diretoria de Investigação Criminal (DIC).

Nas redes sociais Amanda fez sua última postagem pública no dia 13 de novembro na Praia do Canto, em Imbituba, região Sul catarinense. Segundo o advogado da família da jovem, Michael Pinheiro, o último contato feito pela jovem foi na noite do dia 15 de novembro. Amanda tinha uma filha de 2 anos e, sempre que viajava, falava com ela diariamente. A jovem veio até Santa Catarina com um casal de amigos para passar o feriado e não foi mais vista. Com informações do g1.