🥇No domingo (28), dentre os atletas de diversos pontos da Bahia e de outros estados como Pernambuco, Goiás e Espirito Santo, a poçoense Joelma Lopes Ferreira venceu a 1ª Ultramaratona de Guanambi, na categoria geral feminino de 60 km.
O percurso de 60 Km cumprido pelos atletas participantes envolveu o trajeto da BA-173, chegando ao Posto Guarujá em Guanambi, passando por todo contorno rodoviário - na avenida Juscelino Kubstchek - para chegada na Praça do Feijão. Representando muito bem o município de Poções, Joelma subiu ao pódio e trouxe para a casa troféu e medalha.
Na última segunda-feira (29), a 1ª ultramaratonista de Poções esteve na Prefeitura para agradecer pelo apoio recebido da prefeita Nilda Magalhães para participar da competição. A prefeita destacou que a vitória de Joelma nessa competição reafirma que as mulheres têm sim força suficiente para praticar certas modalidades mais intensas e vistas como brutas, quebrando diversos tabus estabelecidos pela sociedade. “É a força da mulher também no esporte!”, completou Dona Nilda.