NOTA DE ESCLARECIMENTO
Na última terça-feira, dia 30 de novembro, fomos surpreendidos com uma matéria ‘infundada’ veiculada por um site da cidade em que fomos colocados como não apoiadores de um campeonato denominado como ‘Jogo das Estrelas do Futebol Clube Poções’, ocasionando na realização do mesmo em outro município.
A narrativa é, evidentemente, incondizente com os fatos e a simples análise detalhada do caso ou, ainda, a prática do inafastável dever jornalístico de ouvir todos os lados teria, certamente, determinado outro rumo para o caso.
Dessa forma, cabe esclarecer que a Prefeitura de Poções, através da Coordenação de Esportes, não foi procurada pelo organizador do referido evento ou qualquer representante do mesmo. Além disso, nenhum ofício de solicitação de apoio foi recebido pela administração municipal.
Por fim, a gestão da prefeita Irenilda Cunha de Magalhães reafirma que prima pelo investimento na área esportiva do município, promovendo ou apoiando as diversas modalidades de esportes, preservando a contínua oferta de oportunidades para as práticas de atividades esportivas, no entendimento de que esporte e lazer são direitos fundamentais para a garantia do desenvolvimento social.
01 de dezembro de 2021
Prefeitura Municipal de Poções