Coronavírus é uma realidade, mas a dengue também necessita de vigilância constante. Com essa afirmativa, a Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua desenvolvendo estratégias de combate e controle das arboviroses, por meio do trabalho contínuo dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), juntamente com as Equipes de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Na manhã da última sexta-feira (17), as equipes da Saúde do município promoveram, com o apoio da Guarda Municipal, a campanha de mobilização contra as arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya) com a adesivação de veículos no centro da cidade.
Para o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Weslley Freitas: “é de grande importância a conscientização de toda a população, principalmente nesse período chuvoso e quente, quanto a prevenção das doenças geradas pelo mosquito Aedes Aegypti”.
Ainda de acordo com Weslley, “o objetivo do evento foi sensibilizar a população quanto aos aspectos preventivos e cuidados para evitar a propagação do mosquito no município, sendo essa uma preocupação do secretário de saúde, Celso Schettini”.