A garota Lilian Santos, de apenas 9 anos, morreu após ser atingida por parte da parede de uma casa, na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. A garota estava na residência com outras cinco pessoas. De acordo com informações de moradores, chovia bastante na região no momento do acidente. Cinco crianças e um adulto assistiam TV quando a parede caiu sobre as vítimas.

O caso ocorreu no bairro Américo Nogueira, no começo da noite. Um barranco desabou e derrubou uma parede da casa onde estavam algumas crianças e um adulto. Todos os feridos foram socorridos pelo SAMU para o Hospital Cristo Redentor, na cidade. No entanto, a garota de nove anos morreu. Uma outra criança sofreu uma lesão na coluna e foi transferida para Vitória da Conquista. As outras vítimas sofreram ferimentos leves.

Diante das fortes chuvas registradas na cidade, o município deve decretar situação de emergência. Ainda segundo a prefeitura de Itapetinga, a Defesa Civil do Estado já foi chamada e deve chegar na cidade na quinta-feira (2). As equipes da prefeitura realizaram vistorias no local do acidente e analisam se as residências ao redor correm riscos, além de prestar apoio aos desabrigados. Segundo moradores, a região é bastante vulnerável às chuvas. (Vitória da Conquista Notícias/
Foto reprodução TV Bahia)