O Blog do Sena esteve acompanhado os trabalhos da força-tarefa da Prefeitura de Vitória da Conquista, que se deslocou para a BR-116, na altura da Lagoa de Zé Luís, após a a barragem do Distrito do Iguá romper.


À frente da força-tarefa, formada pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Via Bahia, e Polícia Rodoviária Federal, está a prefeita Sheila Lemos. Também estavam presentes o secretário de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo, e o diretor do Deserg, Lucas Batista.


O clima no local é de muita tensão, uma vez que a água vai passar por uma galeria, que pode acabar sendo obstruída por galhos ou cercas.

Outro alerta é a própria BR-116, uma vez que a água está subindo e pode acabar inundando a pista. Contudo, até o momento, não há nenhum ponto de interdição, que só será feita, caso o volume da água suba.

A Prefeitura trabalhou durante a tarde para o aumentar o sangradouro da barragem que já ameaçava romper. Mais cedo, a barragem da região dos Quatis, já havia rompido e levado a ponte que dava acesso ao povoado do Tesoureiro.//
Fonte: Blog do Sena