Na manhã desta sexta-feira (03), o Blog do Sena noticiou o assalto a banco no município de Iguaí, no qual os suspeitos utilizaram explosivos e detonaram três caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil.

A Polícia Militar apurou mais detalhes sobre o crime, informando que a ocorrência foi por volta das 3h e que homens armados chegaram a bordo de quatro veículos. Eles estavam trajando indumentária do Exército Brasileiro e explodiram granadas na Praça Juraci Magalhães.

A Polícia Militar foi acionada minutos após as explosões e, em sequência, constataram o ataque ao Banco. Antes do assalto, os meliantes furaram os pneus das viaturas da Polícia Militar e Civil do município, e também permaneceram no entorno das Unidades Policiais de Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã para acompanhar a movimentação dos policiais.

Após o ato criminoso, sequestraram dois guardas municipais e liberaram na saída da cidade. Tão logo cessou as invasões, a Polícia Militar realizou o isolamento de todo perímetro, onde identificou cápsulas de fuzil 556, 12 e pistolas.

Outras Unidades Policiais circunvizinhas foram acionadas e deslocadas para os pontos estratégicos, realizando bloqueios e barreiras das principais rotas de fuga. Ao todo, estão na Operação quatro viaturas da CIPT/SO (Rondesp), cinco viaturas da 8ª CIPM, duas viaturas da 79ª CIPM, três viaturas da CIPE e duas viaturas do TOR. Num desses locais foi encontrado um veículo incendiado (triton L200) na tentativa de impedir o avanço das forças policiais

Um pálio branco foi interceptado pela guarnição e três suspeitos foram identificados como Marcos Luan Silva Oliveira, João Victor Ribeiro dos Santos e Devison Tavares Costa, naturais da cidade de Itabuna. Eles foram conduzidos para a delegacia de Iguaí e apresentados ao DRACO. Um terceiro veículo, ceratto prata roubado ontem (02) em Ilhéus, foi abandonado na cidade do assalto. Informações preliminares sugerem que segue em fuga um Fiat Toro.

Diversas unidades e instâncias da Policia continuam investigando o caso.// Texto Blog so Sena/ Fotos/VÍDEOS: Internautas do Bahia de açúcar news.