A Prefeitura de Poções não tem medido esforços, através do apoio dos governos estadual e federal, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, com doações para garantir assistência aos moradores das localidades rurais afetadas com as chuvas, com o envio de alimentos, água e medicamentos, com o auxílio de transportes aéreos e terrestres.
Somente nos dias 30 e 31 de dezembro e 01 de janeiro, 658 cestas básicas foram distribuídas pela Secretaria de Agricultura; Defesa Civil Estadual e Municipal; Corpo de Bombeiros; e Exército Brasileiro.
As localidades beneficiadas foram Lagoa da Serra, Mato Cipó, Humaitá, Capim Duro, Barra da Jacutinga, Jacutinga, Umbuzeiro, Mucambo, Lajedão, Lagoa das Pombas, Assentamento Cachoeira, Assentamento Boa Esperança, Assentamento Galileia, Extrema, Tapera, Ouricana, Jequi, Prensa, Burra, Lagoa do João, Pimenteira, Lagoa dos Patos, Queimadas e Vassoura.
“Em nome da prefeita Dona Nilda, quero aqui deixar nossos agradecimentos ao General do Exército Brasileiro, ao Coronel do Corpo de Bombeiros do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM/Vitória da Conquista), e ao Tenente Oliveira, por todas essas ações com o nosso povo de Poções. Que Deus abençoe todos”, agradeceu a coordenadora da Defesa Civil no município, Vanessa Amorim.