✅🤝🏾 Diante do contexto de emergência, a Prefeitura de Poções tem recebido apoio técnico do Governo do Estado para garantir proteção social para as famílias afetadas pelos impactos causados pelas fortes chuvas ocorridas em dezembro do ano passado.
Na tarde da terça-feira (4), a secretária municipal de Assistência Social, Orleide Pacheco, esteve em reunião com representantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), a fim de dialogar sobre o atual cenário do município e o cofinanciamento das ações emergenciais, em decorrência das fortes chuvas no último mês de 2021.
Na oportunidade, a equipe da SJDHDS se colocou a disposição para a identificação e cadastro das famílias para o alcance das ações do governo da Bahia.
Além do suporte ofertado às equipes técnicas municipais, a parceira com o Governo do Estado cumpre a tarefa de garantir o apoio financeiro aos municípios em situação de emergência para assegurar direitos e proteção social às famílias que necessitam do acesso aos benefícios da assistência social.
Durante a reunião, representando a SJDHDS, por meio da Superintendência de Assistência Social (SAS), estiveram presentes a coordenadora da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), Karine Borges; a secretária executiva do Conselho Estadual, Nilzete Freitas, e o coordenador do Programa Auxílio Brasil (PAB), Jailmilton Fernandes. Ainda participaram do encontro, a coordenadora do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), Liene Aguiar, e o coordenador municipal do Auxílio Brasil na Educação, Ricardo Soares.