A Prefeitura de Poções, através da Secretaria de Agricultura, segue em busca de mais recursos para o avanço das obras na zona rural do município. Nesta semana o secretário municipal de agricultura, Jaimilson Moreira, esteve em diversos encontros em Salvador, a exemplo da reunião com o chefe de gabinete do Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro, onde foi destinado 100Mil reais para combustível para os maquinários que estão trabalhando na recuperação das estradas da zona rural. Na oportunidade foi entregue os projetos da recuperação das barragens.
Na ocasião, ao lado do diretor da CAR, Wilson Dias, participaram da reunião que inclui o projeto do Governo Estadual “Juntos para alimentar a Bahia”, uma parceria de assistência técnica, onde foi discutido o projeto que poderá ser implantado em Poções.
Jaimilson também esteve com assessores da CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia), para tratar das instalações de poços artesianos na zona rural, onde já estão sendo feitas as medições de vazão para instalação.
Segundo o secretário Jaimilson, as diversas reuniões são para garantir a maior agilidade nas operações na zona rural. “Estamos trabalhando incansavelmente para que nosso trabalho de recuperação da zona rural seja rápido, atendendo nosso povo que tanto anseia pelas recuperações de estradas, barragens e tantos outros problemas que estamos dando toda atenção e adquirindo recursos para a execução”.