O músico Luyan Lopes de Aguiar, de 24 anos, morreu após receber uma descarga elétrica de uma guitarra durante a passagem de som em São Borja, no Rio Grande do Sul, na noite do último sábado (12).

O cantor, que era vocalista do Grupo Pankda, chegou ao local do show para ensaio por volta das 19h. De acordo com informações da banda, Luyan regulou o instrumento e chegou a tocá-lo por duas vezes. Na terceira, ao tocar nas cordas da guitarra, gritou para que fosse ajudado. Imediatamente, os outros integrantes desligaram a rede elétrica.

Um dos membros do grupo ainda tentou tirar o equipamento de suas mãos, mas acabou levando um choque. Os bombeiros foram acionados e tentaram reanimar Luyan, mas ele não resistiu e morreu no local. As informações são do Portal G1.

"Luyan era uma pessoa que encantava todo mundo, humilde, respeitador, com sonhos. Deixa muita saudade. Quem conheceu ele, não existe uma pessoa que não goste do Luyan”, disse o colega de banda, Marcelo Gomes de Gomes Júnior, ao G1.

Membro do grupo há três anos, o músico se preparava para novos lançamentos. Recentemente, ele havia passado no concurso da Brigada Militar.//
(Foto: Divulgação/HGR Produtora)