Com investimentos no setor de educação, a Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Educação, tem buscado melhorar cada vez mais a qualidade do ensino nas escolas do município. Na tarde desta terça-feira (08), a administração municipal entregou mais uma escola totalmente reformada e ampliada, a Escola Municipal Bem-Me-Quer.
O prédio recebeu uma nova pintura; reparos; substituição do telhado, do forro, do piso e das janelas; implantação de grades de proteção; reformas dos banheiros; ampliação da cozinha e das salas dos professores; dentre outras melhorias. O investimento é de mais de R$ 242 mil.
No ato de entrega, a prefeita Nilda Magalhães esteve ao lado do vice João Bonfim; da assessora de gabinete, Telma Chaves; da secretária de educação, Dirani Porto Fagundes; do secretário de saúde, Celso Lima Schettini; e do representante do legislativo municipal, o vereador José Mauro.
Na ocasião, Dona Nilda destacou que investir na educação é pensar no futuro. "Oferecer um ambiente escolar de qualidade é uma das prioridades da nossa gestão. Trabalhamos com amor e muita dedicação", completou a gestora, que encerrou sua fala com um trecho de um livro escrito por um ex-aluno da mencionada escola.
A secretária Dirani, na oportunidade, ressaltou: "Nós gestores temos muitas responsabilidades, muitos compromissos com nossas escolas, com a educação. Não paramos por aqui; ainda teremos grandes projetos em 2022".
Já Bonfim lembrou que a administração municipal não está apenas reformando e ampliando escolas. "É importante frisar que nós também estamos equipando as unidades de ensino. Recentemente entregamos kits com 15 itens de eletrodomésticos e eletrônicos para cada escola. A educação é um passo importante e fundamental para a transformação. Temos o compromisso de melhorar a vida das pessoas", comentou o vice-prefeito, que também é professor.
O ato de entrega da escola seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19.