No final da tarde desta sexta-feira (11), a Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de mais uma unidade de ensino totalmente reformada e ampliada. Desta vez foi o Polo Educacional Evando Mascarenhas, na região rural do Roçado Grande.
A unidade recebeu benfeitorias como pintura em geral; reparo do telhado; substituição do forro, do piso e de portas; construção de banheiros, de duas salas de aula, da secretaria, da sala de laboratório, da sala da direção, da sala dos professores e de um espaço de convivência; instalação de grades de proteção; colocação de piso intertravado na área externa; e ampliação da cozinha; entre outras. O investimento foi de mais de R$ 287 mil.
No ato de entrega, a prefeita Nilda Magalhães esteve ao lado do vice João Bonfim; da assessora de gabinete, Telma Chaves; da secretária de educação, Dirani Porto Fagundes; e de demais representantes da atual gestão.
Em sua fala, Dona Nilda afirmou que a sua gestão estará sempre disposta a sanar deficiências das instalações físicas das escolas, dando condições adequadas de ensino e de trabalho. “A entrega do Polo Educacional Evando Mascarenhas totalmente reformado e ampliado vai beneficiar todos os alunos, professores e colaboradores, o que me deixa muito feliz. Esse foi mais um compromisso assumido e cumprido pela nossa gestão”.
Na ocasião, Dirani falou do compromisso da atual gestão para com todas as escolas do município. "Coração cheio de alegria, de gratidão, por vivenciar tudo isso. Nós valorizamos muito a educação do campo; as escolas do campo merecem nossa total atenção e dedicação como as escolas da cidade".
Já Bonfim destacou a evolução na educação de Poções. "A nossa gestão tem apresentado ao povo, em apenas 1 ano, que é possível melhorar nossas escolas quando os recursos são administrados com responsabilidade. Esse é mais um espaço descente e acolhedor em boas condições para receber nossos alunos. Nossa gestão conta com o olhar de uma professora prefeita e o olhar de uma professora secretária".