A Prefeitura de Poções, através da Equipe de Desenvolvimento Econômico, realizou, na noite da última segunda-feira (28), a formatura de costureiras da Associação Agulha de Ouro Medianeiras da Paz, projeto que tem à frente Salomão Schifino.
O projeto tem como objetivo formar profissionais da alta-costura. A associação é composta por 13 máquinas profissionais, onde em 6 meses as alunas saem preparadas para o mercado de trabalho. As peças produzidas por elas são transportas para São Paulo para serem vendidas em lojas na região do Brás.
“Esse projeto tá completando 5 meses. Agradeço a todos que nos tem apoiado, todas as secretarias. Agradeço meus colaboradores da Associação, Pastor Orlando, Robert e Gracite (Zinha). Nosso projeto visa a capacitação de mão de obra. Temos uma demanda grande e nossas alunas costuram para várias lojas durante nosso curso. Estamos formando profissionais da alta-costura, incentivando empreendedorismo”, relata Salomão Schifino. No evento, também estiveram presentes alunas que irão iniciar o curso.
A Prefeitura ressalta que está empenhada para que esse projeto possa ser ainda maior e atender um número maior de pessoas.