A Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), iniciou as obras de extensão da rede de água para famílias de partes dos bairros Lagoa Grande e Joaquim Mascarenhas que ainda não tinham água encanada.
A ação visa promover e garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos moradores das localidades citadas.
A nova rede conta com uma extensão total de 800 metros em cada bairro contemplado, e beneficiará aproximadamente 300 famílias que, a partir de agora, irão contar com água canalizada e tratada em suas casas.
A iniciativa beneficia famílias como a de Maria Santos, que sempre morou no bairro Lagoa Grande. Ela descreve a ausência de água tratada na sua casa e a alegria de ter esse sonho dos moradores sendo realizado. “Nenhum ser vivo consegue sobreviver sem água e muitos governos passaram e não nos atendiam. Graças a Deus a prefeita mandou sua equipe para trazer água limpa e alegria para todos nós moradores ”, disse.
A prefeita Nilda Magalhães destaca a transformação na vida dos moradores com a chegada da água tratada. “Este serviço era um sonho antigo dos moradores. A água tratada e canalizada será uma garantia de saúde para essas famílias. Agradeço à Embasa por esta parceria. Ao povo de Poções reafirmo meu propósito de continuar buscando investimentos para elevar a qualidade de vida de todos”, afirmou.