Com investimentos no setor de educação, a Prefeitura de Poções, através da Secretaria Municipal de Educação, tem buscado melhorar cada vez mais a qualidade do ensino nas escolas do município. Na tarde desta quarta-feira (23), a administração municipal entregou mais uma escola totalmente reformada e ampliada, a Escola Municipal Tiradentes.
A unidade, localizada no bairro Tiradentes, recebeu benfeitorias como pintura em geral; readequação do telhado; substituição do forro, do piso, de portas e janelas; construção de três banheiros, das salas da diretoria e leitura, da área de serviço e do pátio de recreação; entre outras. O investimento foi de mais de R$ 294 mil.
No ato de entrega, a prefeita Nilda Magalhães esteve ao lado do seu esposo Otto Magalhães; do vice João Bonfim; da secretária de educação, Dirani Porto Fagundes; do representante do legislativo municipal, o vereador Santo de Ziziu; e demais representantes da atual gestão.
Na ocasião, Dona Nilda falou da satisfação de contribuir com um ensino de qualidade através da boa estrutura das escolas. "É gratificante ver nossas escolas mais bonitas e organizadas, ofertando um melhor atendimento aos nossos estudantes e dando condições plenas de trabalho aos professores e colaboradores”.
No total, a prefeitura já entregou 07 unidades de ensino reformadas e ampliadas e outras 13 estão em obras.
O ato de entrega da escola seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19.