A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou do Fórum Extraordinário UNDIME - Bahia-2022 -, entre os dias 23 e 25 de março, com o tema central "Ninguém Solta a Mão de Ninguém".
A secretária municipal de educação, Dirani Cunha Porto Fagundes, o assessor jurídico da SMEP, Laudelino Palmeira, e os coordenadores técnicos pedagógicos, Rubnilson Silva e Josimar Lima, fizeram parte das discussões e debates que tiveram como prioridade apresentar, articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a Educação Pública com qualidade social.
Promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o evento teve como objetivo fazer uma avaliação das aprendizagens em tempos de pandemia, analisar o processo de passagem do Ensino Remoto para o sistema presencial, fazer um diagnóstico da avaliação escolar, trocando experiências e estabelecendo metas para o ano letivo de 2022.
Cada eixo temático buscou abordar os Impactos do cenário pandêmico, apresentando o comprometimento da UNDIME com educação inclusiva de qualidade voltada ao uso das novas tecnologias no processo de ensino aprendizagem.
O Fórum contou com as presenças de representantes da UNDIME Nacional e Bahia, UNCME, FNDE, dos dirigentes municipais de educação dos 27 territórios de identidade da Bahia, e das equipes técnicas das Secretarias Municipais de Educação, além de palestrantes renomados como Thereza Penna Firme e Paulo Lira.