Na manhã da terça-feira (29), a Prefeitura de Poções, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Apoio à Mulher em Situação de Violência de Poções (CAMVI), recebeu, fruto de emenda parlamentar da Deputada Federal, Alice Portugal e do Deputado Estadual, Fabrício Falcão, solicitação essa feita pela Vereadora Larisa Laranjeia, Um veículo 0km para auxiliar nas ações de acolhimento, atendimento e encaminhamento institucional às mulheres em situação de violência.
A entrega oficial aconteceu na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), em Salvador, e contou com a presença da prefeita Nilda Magalhães, da vereadora Larissa Laranjeira, da secretária municipal de Assistência Social, Orleide Pacheco e da coordenadora do CAMVI, Carine Aguiar.
A solenidade foi conduzida pela secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira. Também compôs a mesa de honra, a deputada federal Alice Portugal, a deputada estadual e presidenta da Comissão dos Direitos das Mulheres da ALBA, Olívia Santana, entre outros.
Na oportunidade, a prefeita Nilda Magalhães assinou o Termo de Cessão que contempla o município com a entrega do veículo. "Agradecemos o apoio, parceria e empenho da deputada Alice Portugal e do Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, em garantir este benefício para nosso município. Continuaremos juntos para avançar nas ações de apoio e proteção às mulheres", destacou Dona Nilda.
A secretária municipal de Assistência Social, Orleide Pacheco falou da importância do veículo para o desenvolvimento dos serviços na rede socioassistencial de apoio à mulher. "Agora teremos um transporte exclusivo para fazer o atendimento com maior segurança à mulher vítima de violência e à equipe técnica de apoio às mulheres que enfrentam situações de violações de direitos", disse Orleide.
Para a coordenadora do CAMVI, Carine Aguiar, "essa conquista possibilitará que às políticas públicas de proteção às mulheres alcance as mais diversas localidades do município, consolidando as ações de promoção, igualdade e enfrentamento à violência, com resultados eficientes e garantidores de direitos. Essa conquista é de toda a sociedade, em especial, a Vereadora Larissa Laranjeira, equipe CAMVI e SMAS", afirmou.