Na manhã desta terça-feira (05), a prefeita Nilda Magalhães participou do início da capacitação dos profissionais que atuam no CAMVI.
Realizada pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), a capacitação acontece, ainda, na quarta-feira e na sexta-feira (05, 06 e 07/04). Na programação, as palestras são sobre desigualdade racial, gênero e os órgãos que compõem a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres na Bahia.
No primeiro dia de capacitação foram discutidos temas como apresentação dos projetos da SPM e recorte sobre as questões de gênero, raça e diversidade.
“A finalidade aqui é promover uma formação técnica de planejamento, coordenação, articulação e execução da política pública. Essa capacitação nos propiciará realizar ações a partir da prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres, assim como da assistência e garantia de direitos e promoção da autonomia financeira, conforme normas e instrumentos internacionais de direitos humanos e legislação nacional”, afirma Carine Aguiar, coordenadora do CAMVI.