Fortalecer o trabalho da rede intersetorial para o avanço das ações de prevenção e enfrentamento da violência contra às mulheres. Este foi o tema do último dia da capacitação promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM-BA), em parceira com a Prefeitura de Poções, por meio do Centro de Apoio às Mulheres em Situação de Violência de Poções (CAMVI), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizada, nesta quinta-feira (07), de forma presencial, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Dirigido pela equipe técnica da SPM-BA, a formação reuniu representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde; Segurança Pública; Poder Judiciário; Poder Legislativo; Conselho Tutelar, bem como representantes de sindicatos e conselhos municipais.
O último dia da programação que teve início na terça-feira (05) contou com a presença da prefeita Nilda Magalhães, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Orleide Pacheco. Na ocasião, a prefeitura falou do trabalho em parceira com o Governo do Estado no asseguramento dos direitos das mulheres.
"Fico muito feliz pela realização de capacitações para o avanço das políticas públicas de garantia de direitos para as mulheres. Na oportunidade, quero agradecer toda contribuição da SPM, em parceira com a Prefeitura, dedicada ao trabalho de enfrentamento da violência contra as mulheres em nosso município", disse a prefeita Nilda Magalhães.
"O trabalho em rede é fundamental para obter resultados positivos para garantir o acolhimento e proteção às mulheres. Nossa equipe da SPM acredita e defende que para haver uma mudança efetiva, é necessário que haja formações como esta, na qual reforça o papel da rede no fortalecimento do apoio e enfrentamento da violência contra a mulher. É muito satisfatório ver que o município de Poções tem abraçado essa causa e agradeço imensamente pela oportunidade de partilhar esse momento com vocês", destacou Uiara Lopes, assessora técnica da SPM-BA.