A Prefeitura de Poções, por meio do Projeto de Trabalho Social, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou, na última quinta-feira (31), no residencial Vista Bela 1, 2 e 3, o Dia de Ação e Cidadania. A atividade faz parte das ações de investimento no Projeto de Trabalho Social (PTS), dirigido pela empresa Idheia-Consultoria e Projetos, e desenvolvido pela Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A ação teve o objetivo de ofertar diversos serviços que proporcionam maior qualidade de vida e proteção social aos moradores do conjunto habitacional Vista Bela 1, 2 e 3. Os serviços foram ofertados pela Prefeitura, por meio do trabalho intersetorial entre as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação.
A prefeita Nilda Magalhães, juntamente com a assessora Telma Chaves, a secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco, a secretária de Educação, Dirani Fagundes, o secretário de Saúde, Celso Schettini, e demais coordenadores das pastas ligadas às políticas públicas sociais estiveram presentes prestigiando o evento.
Durante a ação, a equipe técnica de assistente sociais da SMAS realizou orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), cadastro no Programa Auxílio Brasil (PAB), e tirou dúvidas sobre demais serviços, programas e benefícios socioassistenciais.
O Dia de Ação e Cidadania também foi espaço para contação de histórias e distribuição de doces e livros paradidáticos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEP).
Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ofertaram orientações sobre saúde bucal, avaliação antropométrica, atividades educativas, aplicação de testes rápidos, aplicação de vacinas, atendimento com fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. Apresentações culturais e brinquedos infantis também fizeram parte da programação e alegraram as crianças e adolescentes do residencial