Unidade móvel do Governo do Estado chega a Poções e oferta atendimentos de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher
O município de Poções recebeu, nos dias 12 e 13 de abril, uma unidade móvel de atendimento do Governo que presta orientação social, psicológica e jurídica, serviços de saúde e educação a mulheres vítimas de violência. A ação contemplou as localidades de Morrinhos e Mulungu 1.
A iniciativa é resultado da parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), e a Prefeitura de Poções, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação. A ação também contou com o apoio da Polícia Militar e da vereadora Larissa Laranjeira.
Além da equipe técnica do Governo do Estado, a iniciativa contou com a participação das equipes técnicas do CAMVI, CRAS, CREAS e Central de Cadastro Único e Auxílio Brasil; da equipe de coordenadores da Secretaria de Educação e da equipe de profissionais da Secretaria de Saúde. A secretária municipal de Educação, Dirani Fagundes, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco, estiveram presentes no primeiro dia de mobilização.
O Ônibus Lilás faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência Contra à Mulher, criado em 2007 pelo Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e municípios. A unidade itinerante tem o objetivo de percorrer diversas cidades do interior, levando assistência social, psicológica e jurídica, especialmente às mulheres do campo.